quarta-feira, 15 de abril de 2015

Meu curso de Psicologia

Olá meninas, o assunto do nosso post de hoje é sobre o meu curso de Psicologia.
Quem me acompanha no instagram (que esta sempre no final de cada post meu) sabe que eu faço Psicologia e ja estou terminando. E junto com o termino do meu curso vem a preparação do TCC, da colação de grau, da formatura e assim vai.
Bem, eu estudo no Centro Universitário Estacio da Bahia, comecei minha jornada de estudos na Faculdade São Bento (quem é de Salvador deve conhecer as duas).

Bom, porque eu escolhi Psicologia?!
Na verdade eu queria ser Professora kkkkkkkkk, sim podem rir, eu queria ser professora não sei por que. Na 8° série eu comecei a me interessar por Psicologia, por ter uma escuta ativa, as pessoas se sentiam a vontade de conversar comigo, de se abrir comigo e com isso eu fui me motivando ainda mais pra fazer Psicologia. E esse amor apos entrar na faculdade so cresce.

Quanto tempo dura o curso ?
O curso tem a duração de 5 anos, podendo ocorrer algumas alterações, como você se atrasar no curso que foi o que aconteceu comigo, ao trocar de faculdade eu me atrasei um pouco era pra eu me formar no final de 2015 e só irei me formar junho de 2016.

Quais matérias estudam ?
As matérias em quase todas as faculdades são parecidas, como Filosofia, sociologia, materias especificas do curso que iram te da um embasamento melhor pra a sua futura profissão, tais como: Psicologia Escolar, Psicologia Juridica, Psicologia Hospitalar, e as linhas que você irá seguir, como: Psicanalise, Gestalt, Humanista...


Tem TCC ? 
Hoje em dia algumas faculdades não utilizam mais desse recurso, hoje em dia algumas faculdade você so apresenta um trabalho do seu interesse e pronto. Mas alguma faculdades aindas ainda usam o TCC como forma de concluir o curso.

Estou em qual  semestre ?

Atualmente estou no 8 semestre, por motivos que me atrasei um pouco como falei acima por conta da mudança de faculdade.

Qual ramo da psicologia quero seguir e porque ?

Bom, entrei na faculdade com uma vontade enorme de fazer Psicologia Juridica, anos se passaram e esse campo aqui em Salvador não é muito valorizado ainda (mas com certeza irei fazer algum curso voltado a area Juridica). Hoje estou fascinada pela area de Oncologia que segue uma area de Psicologia Hospitalar.

Porque o psicologo não pode atender pessoas conhecidas?

Essa é uma questão que muitos ficam sem entender até começar o curso de Psicologia, bom o curso resumidamente estuda o psicologico, ao você atender pessoas que você tem um relacionamento "intimo" com ela, você acaba se emocionando e se abalando psicologicamente e acaba não conseguindo prosseguir com a terapia.




Beijos meninas, espero que tenham gostado.
Instagram @luanamidorie 

2 comentários:

  1. Muito bom para mim ler este texto. Pretendo começar psicologia este ano ainda e da mesma forma que você a vontade veio por que as pessoas se abriam comigo e eu conseguia ajudá-las com meus conselhos e isso me deixava tão feliz e também pela minha vó que sofria de síndrome do pânico. Na minha mente de criança achava que ela só ia ficar boa depois que eu já tivesse uns 30 anos por ai e até lá eu teria idade para eu mesma ajudar. Mas ela ficou bem antes graças a Deus.
    Essa profissão eu admiro muito, boa sorte no seu TCC e desejo a você tudo de bom nessa nova jornada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda, desejo sucesso pra vc tbm, e se vc se identifica com a profissão faça, Pq é uma das profissões mais lindas que conheço. Um grande beijo pra vc e boa sorte

      Excluir

 renata massa