quarta-feira, 23 de março de 2016

Falando um pouco da minha transição capilar

Falar da minha transição capilar é lindo, apesar de ter passada por poucas e boas, momentos de raiva, de desistir de tudo, EU VENCI e MUDEI !
Toda a historia de passar por transição capilar começou quando eu me via sem tomar banho de mar (sendo que moro em Salvador, onde tudo é rodeado por praias lindas), sem poder entrar na piscina, ou seja, sem poder "ser livre".



Eu amava meu cabelo, mas toda essa prisão estava me fazendo mal, por que eu sabia que se eu molhasse o meu cabelo eu tinha que vi pra casa pra poder lavar o cabelo, secar e passar a chapinha.
Desde os meus 13 anos que eu faço uso de chapinhas e químicas para alisar o meu cabelo, sendo que ele nem era tão cacheado assim na época, ele só tinha muuuuito volume, mas todas as meninas que eu conhecia tinham o cabelo liso, mesmo também sendo de chapinha.



Sim essa sou eu com o cabelo liso e beeeeem preto, a da ponta da direita (não foi combinado a roupa, foi pura coincidência kkkkkkkkkkkk), nessa época alem de alisar o cabelo eu ainda pintava de preto azulado, eu amava. Essa foto foi em 2010, estava terminando meu 3° ano do E.M.



Nessa época eu havia me revoltado e cortei o cabelo channel, por que eu ja não estava mais satisfeita com o meu cabelo, ele vivia quebrando e muito. 



Essa foto foi meu ultimo aniversário de cabelo liso em outubro de 2014, percebam que a raiz ja esta bem inchada, apesar do cabelo ter brilho, ele não estava saudável, nessa foto eu ja tinha 4 meses de transição, mas como expliquei nesse vídeo (aqui) eu fiz minha transição toda fazendo uso de chapinha, justamente por que eu sabia que eu não iria suportar ter duas texturas de cabelo.



Essa é a minha amiga cacheada linda que me incentivou muuuuito a eu voltar com meus cachos, nessa foto eu ja estava prestes a fazer o meu BC, eu ja tinha ficado loira, por que eu tinha decidido que eu iria ficar cacheada, mas que o meu loiro iria permanecer.



Essa foto é 1 semana após o BC, mas ai eu tinha feito texturização, por que eu ainda não conseguia arrumar o meu cabelo cacheado, ai já que eu iria tirar umas fotos, resolvi fazer uma texturização.



Hoje em dia já me acostumei com meu cabelo cacheado, armado e loiro, assim como eu gosto e estou super feliz, foram trancos e barrancos pra chegar ao que é hoje, apesar de que ainda precisa fazer um outro corte, pra eu me livrar total da progressiva.


Beijos galerinha, espero que vocês tenham gostado
Instagram: @luanamidorie
Twitter: @luanamidorie
Snapchat: luanamidorie
Fan Page: facebook.com/blogbyluanamidorie

Youtube: youtube.com/user/midorie01/

10 comentários:

  1. Amei saber um pouco mais a trajetória da sua transição. Seus cabelos estão lindos. Beijos

    http://feminilidades

    ResponderExcluir
  2. Você está linda, estou lutando pra ter meus cachos de volta, vamos ver se consigo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a trajetória. Apesar de ficar linda com ele liso, você fica super fashion, linda e descolada com ele cacheado.
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. ana, meu cabelo é ondulado , tipo batata rufles, e bem volumoso. Eu relaxava e há alguns anos faço progressiva. acho que não devo voltar, pois minha vida é uma correria e cabelo cacheado dá muito trabalho para cuidar, vejo isso diariamente com a minha filha. O mais importante é nos sentirmos bem e isso dá para perceber nitidamente em vc <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a sua história da transição. Seu cabelo hoje está bem bonito.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por ter conseguido!! Não é uma decisão fácil. Eu nunca usei nenhuma Química pra alisar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Menina como muda hein.
    Está muito mais bonita Lua.
    Arrasou na escolha.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber como foi sua transição, e vou falar você está muito mais bonita ao natural.
    Arrasaaaaa!
    Beijos
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei saber um pouco mais da sua transição te conheci logo depois do BC e amooo seus cachinhos loiros, meu sonho era ter o cabelo assim, por isso nunca deixei a Júlia chegar perto de chapinha...haha Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa que diferença hein
    voce era linda antes
    mas com cachos ta perfeita

    ResponderExcluir

 renata massa